Categorias

Divulgada Madrinha da Amamentação 2019

163

A Semana Mundial do Aleitamento Materno encerra com a realização do VI Mamaço e a divulgação das Madrinhas da Amamentação 2019. O evento que ocorreu nesta quarta-feira, 7, no Shopping Bento reuniu as mamães desta edição.

Ao todo, 28 mães participaram da seleção fotográfica, realizada pela Foto Pavan, parceira do evento. Na ocasião foi divulgada a Madrinha da Amamentação online, que recebeu maior número de curtidas na página do facebook da Prefeitura. A vencedora com 3,5mil curtidas foi Mirlene Philistin, mãe do Marcus Christopher.

A Madrinha da Amamentação 2019, escolhida pela equipe do GRAM, foi Anatana Borille Chesine, mãe da pequena Analuah. Entre os critérios de avaliação estão o vínculo com o bebê e a posição correta da amamentação.

“É uma alegria participar de mais uma edição, porque mais que um ato de amor, amamentar é proporcionar saúde aos nossos filhos. Parabéns a todas as mamães que optam pelo aleitamento materno e se dedicam para que isso seja possível”, salienta a primeira-dama Cynthia Pasin.

A Semana da Amamentação que contou com intensa programação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno – GRAM, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva – NUMESC.

“Quero parabenizar as profissionais que com empenho e dedicação ajudam a facilitar a vida dessas mães, orientando, preparando a gestante e posteriormente ajudando neste momento que é tão especial e importante tanto para a mãe, quanto para o desenvolvimento do bebê. Parabéns as mamães pelo empenho, dedicação e principalmente amor”, enfatiza o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles




Deixe uma resposta