Estação de Tratamento do Barracão

0
153

Uma importante obra para qualidade de vida da população de Bento Gonçalves está em andamento no Barracão, às margens da ERS-444. Trata-se da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Companhia Riograndense de Saneamento- Corsan. Nesta sexta-feira, 17, o Prefeito Guilherme Pasin acompanhado do Diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita e da diretora adjunta Melissa Bertoletti visitou a obra.

A Estação irá tratar demanda de esgoto cloacal de 40 l/s, atendendo aproximadamente 15 mil  habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. Isso representa o tratamento de 30% do esgoto do Município. A estrutura de aço, fabricada fora e montada no local, tem um prazo menor de construção comparado ao modelo de concreto convencional.

 

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou o avanço das obras. “Estamos vendo o andamento de uma obra que é um pleito muito grande da comunidade de Bento Gonçalves. Foram muitas reuniões para que hoje pudéssemos chegar neste estágio. Fico muito feliz de ver o avanço de uma obra que será um benefício para o meio ambiente e mais ainda para nossa comunidade”, disse.

 

O valor da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), obtidos ainda em 2009. A demora para o início da construção se deu por questões de licença e pela necessidade de fazer uma nova licitação por problemas com a primeira empresa contratada. A ordem de serviço para a obra atual foi assinada em 28 de dezembro do ano passado.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto:Emanuele Nicola