Execução do Programa de Aquisição de Alimentos é confirmada para 2019.

Nesta quinta-feira, 21, o secretário de Esportes e Assistência Social, Eduardo Virissimo, esteve reunido com o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. A pauta do encontro foi a continuidade e a possibilidade de ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A execução da iniciativa foi confirmada para 2019.

Desenvolvido por meio das secretarias de Habitação e Assistência Social e Agricultura, o Programa consiste na aquisição de produtos de agricultores familiares com produção própria para repasse às entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social e serviços socioassistenciais. Em 2018, o valor disponibilizado para execução foi de R$ 125 mil, o que beneficiou 22 agricultores e 13 entidades e serviços.

“Hoje foi dado mais um passo importante para a retomada e ampliação do PAA. Estamos na expectativa para o término das tramitações com o Governo Federal para que possamos seguir com essa iniciativa tão importante. Nossa meta é dobrar os atendimentos e as compras dos agricultores”, destaca Virissimo.

Em abril do ano passado, o prefeito Guilherme Pasin acompanhado pelo Secretário e vereadores municipais, esteve reunido com o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, para tratar sobre o assunto.

 

 

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta