Categorias

Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo GreNal

14

Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento será realizada no dia 5 de outubro, sábado, a partir das 16h. A iniciativa segue o ritual que começou na edição de 2009, e já quebrou duas vezes o recorde mundial de participantes, registrado no Guinness Book.

As inscrições seguem até 15 de agosto no site da Fenachamp, sendo que as vagas são limitadas. Além da modalidade tradicional, a novidade deste ano será a integração das torcidas do Inter e do Grêmio, com o apoio dos consulados de ambos os clubes. A participação é gratuita. Os requisitos para participação em ambas as categorias é ser maior de 18 anos e possuir sabre.

Os participantes do Sabrage GreNal deverão participar do evento com a camiseta do clube de coração ou com a cor predominante de cada um deles. A organização da festa vai fornecer aos inscritos, o espumante para a promoção, ingresso para Fenachamp, acesso ao estacionamento interno e certificado de participação.
 
Guinness Book
O sabrage coletivo da Fenachamp integrou as edições do Guinness Book de 2013 e 2015. Em 2011, 196 pessoas conseguiram abrir as garrafas, feito registrado na edição impressa de 2013 do Guinness Book. Já em 2013, foram 277 unidades degoladas no tempo previsto, um novo recorde, publicado na edição de 2015 do Guinness.

Nas duas festas seguintes, o sabrage foi realizado nas categorias masculino e feminino, reunindo 365 participantes em 2015 e 388 em 2017. O sabrage nasceu no início do século XIX. Para comemorar as suas vitórias, Napoleão Bonaparte realizava a degola das garrafas em um único golpe. Essa tradição francesa ultrapassa gerações e mantém-se como uma das principais formas de celebração.




Deixe uma resposta