Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética é realizado em Bento Gonçalves

61

Com o objetivo de debater o rumo da geração solar nos próximos anos e fortalecer o mercado gaúcho na área de energia solar e eficiência energética, Bento Gonçalves recebe, de 22 a 24 de maio, o Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética, na Fundação Casa das Artes.


O evento é uma realização do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA), do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e dentre os apoiadores, conta com o apoio da Prefeitura.


O Fórum reunirá empresários, profissionais do setor, gestores de órgãos públicos, pesquisadores e estudantes. Nos dias 22 e 23 estão programados debates sobre o mercado de energia solar e eficiência energética no Rio Grande do Sul. Além disso, no dia 24, será realizado o workshop “Comissionamento de Sistemas Fotovoltaicos”, com a intenção de qualificar o setor.


Paralelamente às palestras, aos painéis e ao workshop, o Fórum contará com um Espaço de Negócios, instalado na Rua Coberta, ao lado da Casa das Artes. Será o cenário ideal para as empresas que querem mostrar como podem contribuir com o desenvolvimento da energia solar no Estado e na região. A intenção do Espaço de Negócios é propiciar novas oportunidades de negócios e facilitar o relacionamento da organização com o universo empreendedor.


As inscrições podem ser feitas no site do evento www.forumenergiasolar.com.br/inscricao.

Programação

O potencial brasileiro e, principalmente, o gaúcho vão permear todos os debates. A programação terá palestras, painéis e apresentação de cases de sucesso com temas como legislação, comissionamento e regulação na área de energia solar; financiamentos para projetos em energia solar e eficiência energética; cadeia produtiva para energia solar e eficiência energética; e projetos de geração distribuída com energia solar e sistemas híbridos.


Saiba mais sobre a programação em www.forumenergiasolar.com.br/programacao


Serviço

O quê: Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética e workshop ‘Comissionamento de Sistemas Fotovoltaicos’

Quando: 22 a 24 de maio

Onde: Fundação Casa das Artes




Deixe uma resposta