Fundação Marcopolo faz entrega de materiais escolares do Projeto Escolas

123

As escolas municipais Villa Lobos e Mário Quintana foram às escolhidas para receber a primeira entrega de kits, do ano

A equipe da Fundação Marcopolo, juntamente com os estudantes dos nonos anos participantes da Oficina Recicla das escolas municipais Rosário de São Francisco e Presidente Tancredo de Almeida Neves, contempladas do Projeto, entregaram 5 mil itens de materiais escolares aos alunos da EMEF Villa Lobos e EMEF Mário Quintana, na terça e quarta-feira (20 e 21/08).

Os kits contendo mochilas, estojos, borrachas, canetas, colas, apontadores, cadernos, giz de cera, tesoura e régua, foram confeccionados durante cinco meses pelos alunos do Projeto Escolas. A produção e entrega desses materiais contribuiu com despertar do espírito solidário, conforme explica a estudante Luana Martins Cezar, de 14 anos. “Algumas crianças não conseguem estudar por falta de material escolar. Então é muito gratificante saber que estamos fazendo nossa parte, para contribuir com a educação de outros alunos”, afirma.

Os estudantes da escola Villa Lobos terão acesso aos materiais doados em dois momentos: na premiação trimestral de alunos destaques e conforme necessidade de cada aluno, explica a diretora, Judite Gasparetto. “Recebemos essa doação com muita gratidão! Nossa comunidade é carente, portanto tudo que possa auxiliar na vida dos pais e incrementar a prática pedagógica dentro e fora da escola é muito bem-vindo!”, exalta.

O critério de seleção das escolas que receberam as primeiras doações aconteceu por meio da parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), que sinalizou as instituições que deveriam ser prioridade no momento. A entrega dos materiais escolares produzidos por alunos, para outros estudantes, é a culminância de um trabalho valoroso, avalia a especialista em responsabilidade social da Fundação Marcopolo, Creice Arse. “É o fechamento do ciclo do trabalho realizado diariamente pelos alunos, que podem perceber o quanto é valioso para o outro receber algo feito com tanto amor”, salienta.




Deixe uma resposta