“Hora Certa” para redução das filas de atendimento

Laboratório de coleta de exames clínicos inicia implantação do “Hora Certa” para redução das filas de atendimento

 

Prefeito realizou visita ao local na manhã desta quarta-feira

 

Com o objetivo de reduzir as filas de atendimento para coleta de exames, o Laboratório da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ainda no mês de janeiro, um trabalho de readequação do fluxo de agendamento para diminuir o tempo de espera e levar mais comodidade e satisfação aos usuários. O Laboratório é um dos Serviços que compõem a rede de Apoio Diagnóstico do Município, funcionando em tempo integral.

 

Para a Coordenadora do Laboratório, a enfermeira, Giceli Flores Carniel, e a bioquímica responsável, Sabrina Barzotto, “a equipe do Laboratório está contribuindo muito para o sucesso desse trabalho, entendendo que o objetivo principal é melhorar a satisfação do nosso usuário, através da oferta de um serviço de maior qualidade e agilidade no apoio diagnóstico”, salientam.

Atualmente, a equipe conta com 22 profissionais, entre Bioquímicos, equipe de Enfermagem e Auxiliares Administrativos e mensalmente realiza em torno de 18 mil exames.

 

Através da Central de Marcação, dividido em três horários às 7h, 8h e 9h, o paciente tem seus exames agendados com data e horário definidos, ou seja, com “hora certa” para a coleta. Para o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, “a população identificou que precisávamos aprimorar nossa forma de atendimento no laboratório de  exames clínicos. Antes, chegavam em torno de 100 pacientes no mesmo horário da manhã para a coleta dos exames, muitos desses em jejum. Hoje, estamos atendendo com horário marcado, cada paciente sabe quando será atendido; diminuem-se as filas, ganha-se em comodidade ao paciente e ao funcionário. Este é o primeiro passo, a meta é que todos os serviços de média e alta complexidade tenham agendamentos individuais”, afirma.

 

Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Guilherme Pasin, esteve juntamente com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, visitando o Laboratório e conferindo a implantação do novo sistema, chamado de “Hora Certa”. “Existem medidas muito simples, mas que impactam positivamente na vida do cidadão, um destes casos é o programa Hora Certa. O paciente agora tem seus exames agendados com data e horário definidos, ou seja, com “hora certa” para a coleta. Com isso, temos um melhor atendimento, com mais dignidade, e da melhor forma possível. É justamente por isso que estamos evoluindo, iniciamos esse projeto e vamos continuar fazendo que com o agendamento a gente tenha o melhor atendimento na área da saúde”, ressalta.

 

Fotos: Emanuele Nicola




Deixe seu comentário !