Hospital Tacchini sedia encontro da Anahp e recebe placa de hospital associado

29

O Hospital Tacchini sediou o primeiro RoadShow da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em 2019, o qual tem por objetivo reunir representantes de diversos hospitais para debater questões comuns a todas as instituições, como gestão, tecnologias, novos equipamentos, entre outros. O encontro teve participação do diretor executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, além da diretora técnica da entidade, Evelyn Tiburzio e do diretor de mercado Jadson Costa, os quais foram recepcionados pelo superintendente executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio e pelo presidente do Conselho de Administração, Emílio Ristow.

Também esteve presente o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e membros de hospitais como São Vicente de Paulo (Passo Fundo), Virvi Ramos e Pompéia (Caxias do Sul), Astrogildo de Azevedo (Santa Maria), Santa Lúcia (Cruz Alta), Hospital de Caridade (Ijuí), São Roque (Carlos Barbosa) e São Pedro (Garibaldi).

Na ocasião, o diretor executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira, lembrou que este foi o primeiro RoadShow de 2019, integrando a programação agendada para ocorrer, também, em Porto Alegre e Salvador. “Resolvemos trazer este encontro para Bento Gonçalves para prestigiar a região Sul, que tem sido destaque no número de hospitais associados à nossa entidade e neste crescimento, o Hospital Tacchini tem sido referência junto a grandes hospitais do país. É um hospital de excelência no atendimento, tanto privado quanto à rede pública e serve de ‘case’ para outros hospitais associados”, reconhece o gestor.

No encontro, um dos destaques foi a apresentação do Sistema de Indicadores Hospitalares Anahp (Sinha) e do processo de Cotação Conjunta, disponíveis aos hospitais membros da entidade. No caso do Sinha, trata-se de uma plataforma online que mostra indicadores periódicos e organizados quanto aos desempenhos financeiro, operacional e assistenciais dos hospitais associados. Já o processo de Cotação Conjunta tem por objetivo proporcionar economia aos hospitais e reduzir custos a partir da melhor negociação realizada em grande volume.

Na ocasião, os gestores da Anahp entregaram aos hospitais gaúchos a placa de reconhecimento como membro associado, sendo que o Hospital Tacchini foi o primeiro hospital gaúcho fora de Porto Alegre a integrar o quadro de associados da Anahp. Também foram reconhecidos os hospitais Astrogildo de Azevedo e Santa Lúcia.

Sobre a Anahp – Criada em maio de 2001, a Anahp tem por objetivo defender os interesses dos hospitais privados do país, proporcionando o crescimento e a sustentabilidade do setor. Hoje, conta com 120 hospitais membros, os quais disponibilizam mais de 25 mil leitos de internação e quase 6 mil leitos de UTI. Juntos, são responsáveis por prestar 10,5 milhões de atendimentos em Pronto Socorro, 84,19 milhões de exames de laboratório e 1,5 milhão de cirurgias. Em 2018, geraram mais de 173 mil empregos diretos e faturaram R$ 38,6 bilhões em receita bruta.




Deixe uma resposta