Inscrições para eleição do Conselho Tutelar encerram em 31 de maio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garibaldi (Comdica) segue com inscrições abertas para candidatos a conselheiros tutelares para o quadriênio de 2020 a 2023.

Para se candidatar a conselheiro tutelar, é preciso ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, escolaridade mínima de Ensino Médio, residir em Garibaldi há pelo menos dois anos, entre outros requisitos.

As inscrições podem ser feitas até 31 de maio, das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, em requerimento protocolado junto ao Comdica na Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (localizada na rua Júlio de Castilhos, 101).

Será oferecido curso gratuito e obrigatório aos candidatos, com frequência mínima exigida de 80% como pré-requisito para participar do processo seletivo. Este será por meio de prova objetiva, a ser realizada no dia 27 de julho.

A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro de 2019 e a posse ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura: http://www.garibaldi.rs.gov.br/servicos-on-line/concursos/edital-1-2019-comdica-processo-de-escolha-membros-conselho-tutelar/.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz