Lar do Ancião recebe visita da escola EMEF Liette Tesser Pozza

105

Por meio do projeto “Conviver: fazer, estar e ser juntos”, que iniciou em 2017, a EMEF Professora Liette Tesser Pozza realizou, na última semana, uma visita ao Lar do Ancião com os alunos do Jardim B. Na ocasião, os alunos cantaram músicas e entregaram uma lembrança aos vovôs e vovós, transmitindo um pouco de alegria e carinho. Também foram doados à instituição materiais de limpeza arrecadados através de uma campanha realizada com os estudantes.

Esta ação foi elaborada a partir do tema: “Gestos nobres, ações que transformam”, e tem por objetivo oportunizar situações de autoconhecimento, crescimento individual e coletivo, possibilitando ao aluno o aprimoramento de valores e a realização de ações que enobrecem, interagindo com a comunidade de forma responsável e consciente.

A diretora do educandário, Ivanete Rosa Trevisan Dal’Osto, destaca que o projeto “Conviver:  fazer, estar e ser juntos” foi desenvolvido para ser trabalhado durante três anos.  No primeiro ano, foi trabalhado o tema ‘Ame ser você’, onde foi trabalho o conhecimento individual. No segundo ano, foi trabalhado o tema ‘Faça florescer’, com o objetivo de resgatar valores:  “Todo esse projeto pedagógico que foi desenvolvido nestes três anos foi trabalhado porque nós acreditamos que se nos conhecermos melhor, podemos refletir, avaliar nossas ações, buscando sempre o bem-estar individual e coletivo”.

Acompanharam a ação as professoras Emanuelle Nardin Brandt e Luana Damiani, a auxiliar de biblioteca, Ani Pedrotti, a supervisora Edena Pavan Moroni, e a diretora Ivanete Rosa Trevisan Dal’Osto. 

Fotos: Divulgação/EMEF Professora Liette Tesser Pozza




%d blogueiros gostam disto: