Mais de 10 toneladas de eletrônicos na maior coleta realizada.

Já tradicional entre as ações Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a coleta de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos contou com sua maior edição no último sábado, dia 24.

Mais de 10 toneladas de resíduos foram entregues na sede da SMMA: 912kg da Linha Verde (equipamentos de informática e celulares), 6.640kg da Linha Marrom (equipamentos de áudio e vídeo), 1.920kg da Linha Azul (periféricos, equipamentos eletroportáteis e eletroeletrônicos) e 943kg da Linha Branca (equipamentos de refrigeração e eletrodomésticos).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, atribui a grande participação à mudança do sinal de televisão analógico para o digital, vista a quantidade de itens da Linha Marrom entregue. “Muitas pessoas aproveitaram para descartar seus aparelhos antigos”, avalia o secretário. “Além disso, percebemos o crescimento da conscientização para o descarte correto”, acrescenta.

O material foi encaminhado à empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, que dará o destino ambientalmente correto, possibilitando a logística reversa dos resíduos eletrônicos.

A iniciativa integra as ações de educação ambiental e do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e visa a destinação correta dos resíduos eletrônicos, os quais não são recolhidos na coleta seletiva do município, por requerer uma destinação diferenciada.

A SPA Bicho Feliz também integrou a campanha, recebendo óleo de cozinha usado.

 

Fonte e foto: PMG




Deixe uma resposta