Marca Fenavinho é de domínio do CIC-BG

102

Após devolver à comunidade a maior festa de Bento Gonçalves depois de oito anos, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) também trouxe segurança jurídica para as próximas edições da Fenavinho. Agora, a Festa Nacional do Vinho tem sua marca resguardada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sob domínio do CIC-BG. “Depois de realizarmos acordos entre todas as partes, regularizando o nome da Fenavinho, nós procuramos o registro da marca. Então, hoje, a marca pertence ao CIC. Isso também assegura ainda mais credibilidade e confiança de que vai continuar”, comemora o assessor jurídico da entidade, Gabriel Luchese. Ele teve o auxílio da empresa Creazione nos trâmites do registro de domínio da marca.

A conquista coroa um extenso trabalho de resgate da festa promovido pelo CIC que, com a preservação legal da marca, confere ainda mais legitimidade para continuar promovendo a festa-símbolo da cidade. “O CIC-BG faz parte da história desta cidade, assim como a Fenavinho. Oportunizar essa retomada através da nossa sólida e comunitária instituição significa colocar Bento Gonçalves em primeiro lugar, porque essa festa é de toda a nossa gente e todos merecem comemorar”, diz o presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi.

Para promover a festa neste ano, que ocorreu juntamente com a ExpoBento entre os dias 13 e 23 de junho, foram necessárias mais de 50 horas de reuniões com os credores – o passivo da festa era de cerca de R$ 3,5 milhões – para se buscarem acordos. “Hoje não há mais processo contra a Fenavinho”, celebra Luchese. Até mesmo ações prescritas foram respeitadas pelo CIC, que buscou honrar a questão moral envolvida nesses processos. “Como forma de minimizar a perda, essas pessoas são contratadas para fazerem serviços para as futuras edições”.

O apoio do poder público e das entidades setoriais ligadas à vitivinicultura completaram o esforço do CIC rumo à realização da 16ª edição. E uma nova já está marcada para o ano que vem, novamente ao lado da ExpoBento, de 5 a 14 de junho.




%d blogueiros gostam disto: