Marta Rossi palestra hoje, no Espírito Santo, sobre Eventos e o case Gramado/RS

94

Com o objetivo de impulsionar o turismo dos municípios das montanhas do Espírito Santo e trazer experiências de regiões em que o segmento é o principal setor econômico, uma das executivas mais respeitadas do setor turístico e de eventos no Brasil estará em Venda Nova do Imigrante, ministrando uma palestra gratuita, nesta segunda-feira (08).

Marta Rossi, que criou diversos eventos reconhecidos nacionalmente em Gramado (RS), será uma das palestrantes do Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas, que contará, ainda, com a palestra do consultor financeiro Sérgio Aurélio Prade, também da cidade gaúcha de Gramado.

Marta irá falar sobre como os eventos podem ser motivadores do turismo em uma cidade. Entre as várias atividades desenvolvidas ao longo de sua carreira, destacam-se a criação da Festuris, considerado um dos principais eventos do setor turístico da América Latina. Na última edição foram cerca de 14 mil participantes e um impacto econômico de R$ 250 milhões, em dois dias de feira.

Sempre procurando fomentar negócios turísticos em nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa Rossi & Zorzanello, em que Marta tem como sócio o empresário Eduardo Zorzanello, criou outros projetos próprios, como a o Chocofest, o Acorde Musical e a Gramado Summit. Para Marta, o segredo do crescimento sólido e ordenado é saber escutar e implementar as demandas e sugestões viáveis da equipe e dos clientes.

Durante sua carreira, quando era gerente de Relações Públicas do Hotel Serra Azul, Marta implantou um projeto de lazer, inexistente na época na Serra Gaúcha, mudando o conceito do hotel em relação ao cliente e implantando um dos primeiros cartões de crédito na hotelaria.

Já na gerência de marketing do Hotel Serrano, lançou diferentes pacotes turísticos para promoção da baixa temporada. O trabalho resultou no fomento do turismo de negócios. Neste cargo, Marta Rossi atuou na criação do primeiro Centro de Convenções do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao Hotel Serrano.

GESTÃO FINANCEIRAJá Sérgio Prade, que é consultor credenciado do Sebrae e atua na administração financeira da empresa Rossi e  Zorzanello, irá ministrar a palestra: “Como Gerir Financeiramente um Evento”. Atualmente atuando na rede de hotéis Serrano, do Rio Grande do Sul, Prade falará sobre temas como: o que é gestão financeira, o profissional da gestão financeira, planejamento, orçamentos, custos, formação de preço e lucro.“A gestão financeira de empresas de eventos é particularmente complexa. É preciso alinhar os custos fixos da empresa com os custos variáveis do evento, além de ser necessário um bom planejamento financeiro. Um orçamento bem elaborado, passando por controles rígidos, poderá refletir em um resultado positivo esperado a um evento”, destacou.

O seminário, que é realizado pelo Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), será realizado na próxima segunda-feira (08), no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante.

Ainda durante o evento, que terá início às 12h30, terá a apresentação do projeto Amo Brasil. Trata-se do primeiro portal de vendas de hospedagem e serviços turísticos do Espírito Santo. Atualmente o Amo Brasil está na fase de cadastro de hotéis, pousadas e demais empresas e serviços ligados ao setor de turismo. Durante o seminário, serão feitos cadastros das empresas que estiverem presentes.

Também será apresentado, logo após a abertura do seminário, o evento Rural Tur, que é uma feira nacional de turismo rural, e que será realizada pela primeira vez no Espírito Santo, no mês de novembro, no município de Venda Nova do Imigrante. Representantes da Secretaria de Estado de Turismo também irão apresentar as ações previstas para 2019 no setor e será apresentado o projeto Click nas Montanhas.

Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas
Data: 08/07

Local: Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante

Programação

12h30 – Credenciamento

13h – Abertura oficial

13h30 – Apresentação do projeto Amo Brasil

13h40 – Apresentação Click nas Montanhas

13h50 – Apresentação da Ruraltur 

14h – Ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) para 2019

14h30 – Palestra: Como os eventos podem ser motivadores do turismo – Case de Gramado

Palestrante: Marta Rossi, CEO Rossi & Zorzanello – Gramado (RS)

15h30 – Palestra: Como gerir financeiramente um evento

Palestrante: Sérgio Aurélio Prade – Gramado (RS)

16h30 – Encerramento




%d blogueiros gostam disto: