Meber Metais apresenta case em encontro nacional de inovação

214

Empresa bento-gonçalvense está entre as 50 convidadas para o programa Conecta Startup Brasil

Na Meber Metais, a cultura da inovação está disseminada em cada detalhe – é ela que norteia o desenvolvimento de produtos, os processos fabris e, especialmente, a adoção de boas práticas empresariais, essenciais para o futuro sustentável e competitividade de um negócio. Esse conceito está de tal forma presente na rotina institucional que a empresa foi uma das 50 selecionadas, entre corporações de todo o país, para participar do Conecta Startup Brasil: Apenas quatro gaúchas apareceram no grupo dos escolhidos.

O programa é uma iniciativa de fomento do empreendedorismo e estímulo à inovação aberta. Sua proposta é conectar ideias e desafios tecnológicos às necessidades do mercado. O objetivo é incentivar e fortalecer as startups no país, colocando-as frente a frente com as empresas e gerando oportunidades de interação e negócios. Dessa forma, o Conecta Startup Brasil quer, através da inovação, agregar competitividade aos empreendimentos nacionais.

Inovação na prática

A apresentação do case da Meber Metais foi um dos destaques da primeira noite da etapa Porto Alegre da Semana Imersiva do Programa Conecta Startup Brasil. A programação na capital gaúcha iniciou dia 29 e seguiu até 31 de agosto.

No auditório da Tecnopuc, Eldemar Neto, da equipe de TI da Meber, apresentou o perfil institucional e, então, transcorreu sobre os desafios tecnológicos futuros com os quais a empresa vem se preparando para lidar. O momento contou, ainda, com a participação de Leonardo Piveta, engenheiro da startup Sêculor, trazendo o case sobre Controle de Produtividade com IoT – projeto no qual vem trabalhando em conjunto com a Meber.

As Semanas Imersivas compõem um circuito realizado em várias capitais do Brasil, cada um deles prevendo três dias de conteúdo, inspiração e networking, focados na temática da inovação através da conexão entre empresas e startups: A programação desses encontros traz palestrantes sobre inovação e empreendedorismo, cases de empresas, compartilhando suas experiências com inovação aberta e, também, apresentações de startups, contando como foi a validação de seus negócios.

Conheça o Conecta Startup Brasil

O Conecta Startup Brasil tem como principal objetivo aumentar a densidade de empreendedores e de startups e também visa capacitar empreendedores e conectar os diferentes atores do ecossistema de inovação brasileiro. A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Crédito das imagens/divulgação




Deixe uma resposta