Município de Bento Gonçalves recebe retroescavadeira.

Na tarde da sexta-feira, 8, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, o secretário-adjunto de Desenvolvimento da Agricultura, João Carlos da Silva, e o secretário de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, representaram Bento Gonçalves na solenidade de entrega de 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios do Rio Grande do Sul realizada pelo governador José Ivo Sartori. Na ocasião, Bento Gonçalves recebeu uma retroescavadeira que foi intermediada por emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos (PP). O evento ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Esta é a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMVOP/Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura




Deixe uma resposta