Notícias de Bento Comitê Olímpico Brasileiro se reúne com gestores do Município

527

Comitê Olímpico Brasileiro se reúne com gestores do Município

29/10/2019 14:43 atualizada em 29/10/2019 14:50

Dando continuidade a agenda de visitas técnicas às possíveis cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2020, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) esteve reunido com o prefeito Guilherme Pasin e secretários de Esporte, Eduardo Virissimo, adjunto Fabiano Martins, e de Turismo, Rodrigo Parisotto.

Bento Gonçalves é um dos municípios candidatos a receber a etapa nacional em 2021. A cidade conta com infraestrutura hoteleira (cerca de quatro mil leitos) e esportiva (54 ginásios) à disposição do evento. Além de já ter sido palco do Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, Sul-Americano de Rugby, Jogos Nacionais do Sesi, entre outros. “O Turismo de Esporte já vem sendo consolidado no Município e com a vinda dos Jogos Escolares vai ser a nossa coroação”, destacou Pasin.

“Entendemos que os jogos são muito mais que competições esportivas. Eles fazem parte também do desenvolvimento cultural e social desses jovens. São diversos valores embutidos dentro do evento”, ressaltou o gerente-executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Keiji Saito.

Os Jogos Escolares reúne milhares de alunos-atletas, da faixa etária de 12 a 17 anos, de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, que disputam em 14 modalidades. A novidade é o acréscimo de Ginástica Artística e Taekwondo, a partir do ano que vem.

Participaram ainda o gestor esportivo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Arthur Corrêa, acompanhados do secretário do Esporte e Lazer, João Derly e assessores, e Gilberto Durante, representando o Bento Convention Bureau. 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Franciele Gonçalves 




%d blogueiros gostam disto: