O Mercado Ortafruti teve depósito interditado em Garibaldi. No Supermercado São Lucas registrado carnes sem procedência, mal armazenadas e vencidas.

FT Segurança Alimentar: dois estabelecimentos sofreram interdição parcial em Garibaldi.

FT aconteceu nesta terça-feira em GaribaldiNesta terça-feira, 30, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Garibaldi. No total, foram recolhidas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos vistoriados e autuados foram o Mercado Ortafruti, o Supermercado Apollo, o Supermercado São Lucas e Supermercado Cairú

O Mercado Ortafruti teve o depósito interditado por presença de roedores mortos e fezes de roedores espalhados pelo chão, sujeira e desorganização dos produtos. Também havia alimentos vencidos e mofados. O depósito do Supermercado Apollo também foi interditado.

No Supermercado São Lucas foram registrados problemas como carnes sem procedência, mal armazenadas e vencidas. Diversos produtos fora da temperatura (como presuntos) ou do prazo de validade, muitos deles deteriorados e até mofados.

No Supermercado Cairú também foram identificados alguns problemas com conservação e data de validade dos alimentos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor substituto da Promotoria de Justiça de Garibaldi, Élcio Menezes, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Garibaldi, da Vigilância Sanitária Estadual e da Secretaria Estadual de Agricultura.

Fonte: MP/RS



Deixe uma resposta