O Vale dos Vinhedos como reforço para o turismo em Garibaldi

105

O Vale dos Vinhedos, compreendido por Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, é um dos indutores do turismo de nossa região e um dos destinos enoturísticos mais visitados no Brasil. No primeiro semestre deste ano, apresentou um aumento do fluxo de turistas de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, com 255 mil visitantes.

Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante, tem intensificado as ações de fortalecimento do destino como Serra Gaúcha, além dos eventos realizados como o Garibaldi Vintage, Garibaldi Gastrô, Fenachamp, Festival Colonial Italiano, Natal Borbulhante, Carnaval Retrô e também por meio de suas rotas turísticas, já consolidadas, como a Estrada do Sabor, Rota dos Espumantes, Via Orgânica, entre outras. A participação em feiras e ações junto as agência emissivas, através de trabalhos em conjunto com Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Flores da Cunha, vem fortalecendo a Serra Gaúcha.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, afirma que com estes movimentos de integração, o nosso município tem recebido turistas que beneficiam todo o trade turístico. “Quanto mais turistas vierem para a Serra Gaúcha, para o Vale dos Vinhedos, mais fortalecidas ficam nossas rotas e empreendimentos, estamos firmes nesse propósito, pois nosso município está preparado, com hotéis, atrativos e restaurantes, somado ao charme do Centro Histórico”, declara.




Deixe uma resposta