Parque de Eventos congrega sedes de entidades representativas em Bento Gonçalves

166

Local abriga mais de 10 instituições e diversos prestadores de serviços especializados

Conhecido por sediar importantes feiras de negócios, encontros profissionais, atividades culturais e de lazer, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves tem se consolidado, também, como epicentro institucional do município: abriga mais de 10 entidades representativas de classe e diversos prestadores de serviço especializados no segmento de eventos, facilitando a operação dessa que é a atividade máster do local.

Os mais de 320 mil m² do complexo são o reduto de representativas instituições, cujas sedes administrativas estão ali localizadas. Uma delas é a própria administração do Parque de Eventos – a Fundaparque – que trata da manutenção, melhorias e captação de grandes eventos em um dos maiores espaços cobertos e climatizados da América Latina.

Parceiro no ideal de promover o turismo em Bento Gonçalves e região, o Bento Convention Bureau também fica no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Atuando na captação de eventos e fortalecendo a atividade turística, a entidade promove o município como destino turístico em todo o território nacional. A ação beneficia, além dos associados, toda a sociedade – trazendo divisas para a economia do município e promovendo a cadeia produtiva de modo geral.

O setor vinícola é outro que está sediado com força no Parque de Eventos. A União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), ali instalada, tem como objeto a defesa, a ordenação e a harmonização institucional da produção, comercialização e promoção da cadeia vinífera brasileira. Representando também esse setor, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) também tem sua sede no Parque de Eventos. Entidade que representa produtores de uva, sucos, vinhos e espumantes do país, o instituto concilia as opiniões de agricultores, vinícolas, cooperativas e membros do governo em prol do desenvolvimento da cadeia vitivinícola. Completando esse rol, a Academia Brasileira de Direito do Vinho (Abdvin) trabalha com a pesquisa, promoção e desenvolvimento do direito do vinho nacional.

Ainda na lista de entidades que têm o Parque de Eventos como endereço está o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Bento Gonçalves (Sindal), focado em atender as necessidades das empresas do setor alimentício em Bento Gonçalves.

Bento Gonçalves Centro Empresarial

Junto ao Parque de Eventos está um dos mais atuais complexos institucionais do município: o Bento Gonçalves Centro Empresarial. Inaugurado no final de 2017, congrega importantes entidades representativas para o desenvolvimento da cidade. São sete organizações com sede no prédio. Uma delas é o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), idealizador da obra junto com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs). Juntas, essas entidades representam a força dos setores produtivos mais relevantes de Bento Gonçalves.

O prédio acolhe, também, a Fundação Consepro de apoio à Segurança Pública do município; a Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), que representa os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, atuando em diversas frentes para fortalecer o setor; o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Bento Gonçalves (Sindibento) e a subsede do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH).

Prestadores de serviços

Para oferecer suporte aos promotores de atividades sediados no parque, diversos prestadores de serviço mantêm, estrategicamente, suas sedes no local. Atualmente, estão alocados no Parque de Eventos o restaurante Sabor do Vale (com café da manhã e almoço diariamente); a AD Serviços (serviços de portaria, zeladoria, limpeza e estacionamento, especializado em feiras e congressos); a C&C Eventos (elaboração e execução de projetos especiais, básicos, mistos e construídos para feiras, eventos e congressos, além de serviços de comunicação visual, mobiliário, climatização, som e vídeo), a Andréia Pilão Eventos (organização de eventos sociais e corporativos) e a Milanez & Milaneze, empresa promotora da Wine South America, cuja sede regional também fica no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Para conhecer a infraestrutura completa do Parque de Eventos de Bento Gonçalves é possível visitar as instalações (Alameda Fenavinho, número 481, no bairro Fenavinho) ou acessar o sitewww.fundaparque.com.br.




%d blogueiros gostam disto: