Praça do CEU é inaugurada em Bento

Dança, música, artesanato, assistência social e inclusão digital. Todas estas atividades podem ser encontradas em um único local, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Bento Gonçalves. O complexo foi inaugurado nesta sexta-feira, 06 com a presença do Secretário de Infraestrutura Cultural (SEINFRA), Paulo Edy Nakamura e do Prefeito Guilherme Pasin.

Participaram do evento o Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto, vereadores Eduardo Vírissimo e Idasir dos Santos. Além dos Secretários de Cultura, Evandro Soares, de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, de Juventude Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler, promotor, Elcio Resmini de Meneses e a coordenadora do CEU, Patrícia Da Rold e o presidente do bairro, Edson Corrêa.

Uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as administrações municipais, os CEUs tem o objetivo de promover a cidadania acesso à educação, cultura e esporte. Em Bento beneficia cerca de quatro mil pessoas de todas as faixas etárias, dos bairros Zatt, Aparecida, São Roque, Ouro Verde e Loteamento Bertolini.

A estrutura conta com quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, academia ao ar livre, pista de skate, mini palco de apresentações, biblioteca, telecentro, salas multiuso e um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Para o presidente da Câmara “o local ganha vida, e deve ser um espaço aproveitado ao máximo por toda comunidade”, disse.

O secretário Nakamura destacou que a Praça CEU do Município é uma iniciativa que merece ser divulgada para o restante do país. No Estado, 22  praças estão em funcionamento. “Quero parabenizar toda a Administração, as secretarias de Cultura e de Assistência Social do Município, pelo bom trabalho desenvolvido. Este é um exemplo de sucesso e de uma boa gestão. O desejo do Governo Federal é que possamos replicar este tipo de proposta pra diversos outros municípios. O que estamos inaugurando hoje será um diferencial na vida dessas pessoas daqui há alguns anos”, pontuou.No local são ofertadas oficinas culturais e artísticas de forma gratuita: artesanato e madeira, de violão, de capoeira, de danças urbanas, de grafite e de crochê e amigurumi para aproximadamente 150 alunos, entre crianças, adolescentes e grupos da melhor idade.

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou a entrega. “Que todos vejam esse local como um pedacinho do CEU. Um espaço onde as mais variadas atividades são oferecidas para comunidade. Local que se encontra no coração de um bairro que evoluiu ao longo dos anos, que hoje tem essa praça, um Ginásio que agora é da comunidade, uma nova Unidade de Saúde que atende os moradores do bairro e ruas asfaltadas. Que a comunidade ocupe com muita alegria esse espaço”, destaca.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Estefanon




Deixe uma resposta