Prefeito autoriza abertura de edital para instalação de relógios digitais com temperatura

11

Documento será disponibilizado no site da Prefeitura nos próximos dias

Nesta segunda-feira, 8, o prefeito Guilherme Pasin assinou a autorização para abertura do edital de concorrência para outorga de concessão de uso de espaço público para fins publicitários em diversos logradouros do município para instalação de dez relógios digitais com temperatura.

A proposta compreende a instalação de sete relógios digitais com temperatura tipo painel e três relógios digitais com temperatura tipo temáticos, ambos com publicidade. O objetivo é oferecer à população um serviço de informação de qualidade e em tempo real, com interatividade visual.

“A diferenciação entre os relógios tipo painel e temáticos é a seguinte: o de painel será semelhante ao que tínhamos antigamente na Praça da Via Del Vino, no Centro da cidade. Já o temático será no formato de um termômetro em pontos estratégicos, que são locais frequentados pelos turistas”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin.

A permissão do uso dos locais para colocação dos relógios e termômetros com publicidade foi aprovada pela Câmara de Vereadores e é amparada pela Lei 6.364/18.

De acordo com o projeto, os sete relógios tipo painel serão instalados nos seguintes pontos: na rótula da Rua Guilherme Fasolo (Acesso Norte), no canteiro do trevo da Estação Rodoviária, na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco com a Alameda Fenavinho (acesso ao Parque de Eventos), e nas praças da Igreja São Roque, Ismar Scussel, Vico Barbieri e Centenário. Já os temáticos serão colocados nas praças Via Del Vino, Padre Rui Lorenzi (Praça das Rosas) e Achyles Mincarone (Praça da Igreja Redonda).

O edital de concorrência será disponibilizado nos próximos dias no Diário Oficial da Prefeitura, e após publicação, ficará aberto por 45 dias.

“Os candidatos habilitados terão a opção de escolher qual dos locais gostariam de explorar publicitariamente em troca da instalação dos relógios, não sendo obrigatório uma única empresa adotar os dez pontos”, explica o Secretário.

Também acompanharam a assinatura da autorização do edital, o vice-prefeito Aido Bertuol, e a diretora-adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti.




Deixe uma resposta