Prefeitura de Bento promove 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo

40

Estimular, apoiar e estreitar a relação entre o ensino e o mundo do empreendedorismo é o principal objetivo da 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento ocorre de 13 a 17 de agosto, na Fundação Casa das Artes, e contará com uma rodada de palestras voltadas para estudantes, familiares, professores, profissionais de educação e demais interessados.

Buscar soluções e apresentar idéias inovadoras para construir um futuro sustentável é a temática que norteará os cinco painéis: “Um Mundo de Oportunidades”, “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”, “A Importância do Turismo Sustentável”, “Quando as distâncias se medem em horas” e “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente”. Os encontros possuem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/cursos e garantem o certificado de participação.

 

Integrando o evento, a Via Del Vino sediará paralelamente o “Empreendedor do Futuro”, uma feira que apresentará workshops e trará informações e dicas sobre negócios promissores e as principais tendências das profissões e qualificações mais procuradas no momento.

A 5ª Semana do Empreendedorismo conta com o apoio das secretarias de Educação, da Cultura, de Meio Ambiente, de Turismo e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e com a parceria do Sebrae, Corsan, Garantiserra, Gráfica Bento, Universidade de Caxias do Sul, Datamais, Pratomil e Marco Luigi.

Programação:

13/08: “Um Mundo de Oportunidades”

Palestrante: Carlos Lazzari – Diretor Corporativo da Pratomil Restaurantes Empresariais Ltda;

14/08: “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”

Palestrante: Tiago Cassol Severo – Professor da Universidade de Caxias do Sul.

15/08: “A Importância do Turismo Sustentável”

Palestrante: Rodrigo Parisotto – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves.

16/08: “Quando as distâncias se medem em horas”

Palestrante: André Melati – Arqueito, urbanista e professor da Universidade de Caxias do Sul.

17/08: “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente”

Palestrante: Giovana Ulian – Engenheira Civil e doutora em Urbanismo.

 

*Todas as palestras ocorrem às 19h30, na Fundação Casa das Artes

 

 


Asssessoria de Comunicação Social




Deixe uma resposta