Prefeitura participa da comemoração dos 15 anos da AAPLASG

Arte, confraternização, música, poesia e vida marcaram os 15 anos da Associação Bento-Gonçalvense dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha (AAPLASG), no dia 7 de abril. Fundada em 2003, a entidade, atualmente localizada na Casa do Artesão, é o fruto do ideal de um grupo de artistas plásticos que entenderam a necessidade da união da categoria para alcançarem seus objetivos de crescimento e desenvolvimento.

A comemoração iniciou com a apresentação da Banda Marcial Municipal “A Furiosa” sob a regência de Alves Rossatto. Após, a presidente da AAPLASG Ivete Todeschini Menegotto, exaltou a união dos associados. “Estamos celebrando uma trajetória plena de conquistas. Precisamos mais do que nunca nos agrupar, e esta casa que nos abriga representa o legado entre as Artes Visuais e o Artesanato”.

O prefeito Guilherme Pasin destacou que ”a Casa do Artesão é um espaço onde os sonhos são transformados em realidade. Hoje comemoramos com alegria os 15 anos desta entidade que promove a valorização dos artistas e da arte”.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parissotto, afirmou que “essas obras de arte são a forma que darmos continuidade a nossa história. A cada dia que passa, nós nos apaixonamos mais e nos colocamos no dever de estar contribuindo e construindo juntos. O profissionalismo, a dedicação e a paixão dos associados refletem o esforço conjunto entre os artistas e o poder público”.

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressaltou a trajetória da entidade. “Com certeza, esta noite é um momento histórico para as Artes Visuais do município, pois a Associação representa a conjugação entre cultura, cidadania, diversidade e economia criativa”, ressaltou.

O evento contou com o apoio da Secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes, Museu do Imigrante e Amigos Museu do Imigrante.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon




Deixe seu comentário !