Primeira Prenda da 11° RT é do CTG Sentinela da Serra

0
111

A garibaldense Talita Scudella Tonon foi eleita a 1° Prenda da 11ª Região Tradicionalista. A 50ª Ciranda Cultural de Prendas e o 32º Entrevero Cultural de Peões, da 11ª Região Tradicionalista, ocorreram nos dias 22, 23 e 29 de junho, no Parque da Fenachamp e no CTG Sentinela da Serra em Garibaldi. Em conjunto com a 1° Prenda Talita, faz parte da Gestão Regional 2019/2020 o 3° Peão Farroupilha, Pedro Henrique Basso Gomes, também do CTG Sentinela da Serra.

O concurso ocorreu pela segunda vez consecutiva no município, pois no ano de 2017 foi eleita em Cotiporã, como a 1ª Prenda da 11ª Região Tradicionalista, a garibaldense Alice Pagliarini Picolotto, sucedida pela também garibaldense Janine Custódio Panno, em 2018. O evento tem como regra, que a entidade da prenda vencedora fica responsável pela realização da próxima edição da Ciranda Cultural de Prendas e do Entrevero Cultural de Peões, em sua fase regional.

Neste ano, 37 concorrentes disputaram os 18 cargos regionais, nas categorias de prenda mirim e piá; prenda juvenil e guri e prenda e peão Farroupilha. O concurso contemplou provas artísticas, culturais, mostra folclórica para prendas, com o tema a ‘Mulher no Tradicionalismo’ e para as prendas mirins, o tema ‘Resgatando contos, mitos e lendas do Rio Grande do Sul’, além de provas campeiras para os peões.

Além de Garibaldi, outros 23 municípios integram a 11ª Região Tradicionalista. São eles: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Dois Lageados, Fagundes Varela, Guabijú, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Crédito: Divulgação