PROCON é inaugurado em Carlos Barbosa

521

Na tarde da quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores, ocorreu a inauguração do PROCON – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, em Carlos Barbosa. Estiveram no evento, o Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-prefeito Beto Da-Fré, a Secretária Municipal da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, demais Secretários e Coordenadores, Vereadores, a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Mariza Versteg Dalmás, representante do PROCON de Garibaldi, Luciana Sole, a equipe que estará a frente do PROCON, servidores públicos, comunidade e imprensa.

Durante o encontro, a Secretária Municipal da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, saudou os participantes da solenidade e agradeceu a Casa Legislativa pela cedência do espaço. Ressaltou, que está sendo entregue à comunidade mais um serviço de qualidade, com um ambiente de fácil acesso, estrutura física adequada e uma equipe altamente qualificada para atender às necessidades do serviço. Além disso, Clarisse salientou que o PROCON terá a missão de analisar, avaliar, receber, encaminhar e planejar a política pública, referente aos direitos dos consumidores, mas principalmente e prioritariamente, de fazer a mediação harmônica entre os compradores, produtores, vendedores e fornecedores. “Enfim, o espaço tem o intuito de ser educacional e orientador, pacificador nas soluções de conflitos, e resolutivo na condução dos problemas, evitando a judicialização e os desgastes entre as partes”, finalizou.

No pronunciamento do Prefeito Evandro Zibetti, disse que apesar de o ato ser singelo, tem uma importância muito grande, é um momento histórico para Carlos Barbosa. O PROCON, que hoje é realidade no Município, foi uma demanda muito antiga, e durante este período que está a frente do governo, Zibetti recebeu inúmeras visitas que questionaram a respeito do serviço. Anteriormente, os barbosenses tinham que ser atendidos em outros municípios, e muitas vezes, nem recebiam atendimento.

“Com a entrega deste órgão, objetivamos um processo educativo e orientador, não temos a intenção de punir, e sim, de ajudar”, salientou o Prefeito. Ainda em sua fala, destacou que o PROCON será bom para todo mundo, e que as pessoas poderão realizar suas compras de forma tranquila, além que de, a equipe qualificada estará sempre a disposição para apoiar a população.

O PROCON, situado na Câmara de Vereadores, Av. Presidente Kennedy, nº737, já iniciou com o atendimento. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e para obter informações, a comunidade barbosense pode entrar em contato através do fone 3433-2121, ou pelo e-mail: procon@carlosbarbosa.rs.gov.br.




%d blogueiros gostam disto: