Categorias

Programação da 6ª Semana Municipal do Empreendedorismo reúne cerca de 400 pessoas

308

Na última sexta-feira, 9, a 6ª Semana Municipal de Empreendedorismo, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, encerrou sua programação com a palestra “Tecnologia, Informação e Educação”, ministrada pelo administrador de empresas e sócio-fundador da empresa Tryve, Adriano Pitt. Durante os cinco dias de evento, cerca de 400 pessoas participaram dos encontros.

A última palestra reuniu cerca de 70 pessoas na Fundação Casa das Artes, entre estudantes da Escola Municipal de Ensino Médio (EMEM) Alfredo Aveline e Escola Técnica Senai, profissionais da educação e público em geral.

Neste ano, o evento foi norteado por duas temáticas: Economia Circular e Indústria 4.0. Durante o período, foram oferecidas palestras e um workshop, que debateram os conceitos aliando a diferentes áreas, como educação, agricultura, economia e comunicação.

Para o secretário da pasta, Sílvio Bertolini Pasin, a Semana foi um sucesso. “Foram cinco dias de muito aprendizado e troca de conhecimentos. Foram discutidos temas muito relevantes para a atualidade e ficamos felizes com a participação da comunidade, em especial dos estudantes. Nosso intuito é promover cada vez mais atividades que incentivem o espírito empreendedor. Agradeço a todos os parceiros por mais uma edição desse evento tão importante para o município”.

A 6ª Semana Municipal do Empreendedorismo contou com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, secretarias municipais de Cultura, Educação e Desenvolvimento da Agricultura, Tryve, Startup Weekend, Sindilojas e SENAC.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDE




Deixe uma resposta