Projeto Leituras promove encontro dos autores Gio e Doug com leitores em formação

152

Ao longo desta semana, a Fundação Casa das Artes abriga o encontro dos autores Gio e Doug com estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo, aproximadamente 620 leitores em formação e seus professores participarão de um dos momentos, que envolvem teatro, música e bate-papo, no contexto das obras “Voos da alma”, “Lova” e “Da pureza”, cuja leitura foi realizada nas escolas, no decorrer do ano letivo.

A atividade converge para a meta de promover o gosto pela leitura, mobilizando o exercício imaginativo e a reflexão sobre o mundo, a partir das surpresas, aprendizagens e possibilidades que habitam os livros.

A ação integra o projeto Leituras, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, desde 2014, com o objetivo de possibilitar vivências que favoreçam a formação dos alunos como leitores e contribuam para a qualificação do docente como leitor-mediador.

Além dessa ação, as propostas do Projeto Leituras 2019 envolveram a troca de cartões-postais de leituras, entre escolas da rede, e a realização do “Pé de poesia”, momento de leitura e brincadeira poética junto às turmas de quarto ano.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED




%d blogueiros gostam disto: