Projeto Transformando Vidas culmina com baile

137

Após meses de encontros semanais, os adolescentes do Transformando Vidas desfrutarão de uma noite mágica. A sexta edição do Projeto, promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama, culminará neste sábado, 28, com o baile de encerramento no Clube São Bento.

O sucesso do Projeto deve-se, também, ao apoio de diversos parceiros, entidades e empreendimentos do Município. Cada um dos integrantes conta com um padrinho, que auxilia na confecção do vestido, na compra do terno, gravata, sapato, entre outras despesas.

Desde o mês de abril, os 24 adolescentes receberam formação com temas voltados ao mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista de emprego até a inclusão no âmbito profissional, e atividades voltadas ao bem-estar, como aulas de automaquiagem e barbearia. A iniciativa faz parte das ações em conjunto com o Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Habitação e Assistência Social, que oferece capacitação, garantindo inclusão social com empregabilidade.

Os participantes foram beneficiados também com palestras voltadas ao turismo, com o secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto; empreendedorismo, abordado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin; e DST’s, ministrado pela enfermeira Adriana Cirolini, além de um workshop de Gastronomia, ofertado pela Datamais.

O projeto Transformando Vidas já contemplou, com essa edição, mais de 100 adolescentes, selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Marina Teles




%d blogueiros gostam disto: