Reunião do Parlamento Regional

106

O presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Moisés Nekel, participou, na manhã de sexta-feira, de mais uma reunião do Parlamento Regional, em Monte Belo do Sul. O encontro fez parte do II Fórum de Debate da Cadeia Produtiva da Uva e do Vinho, realizado no Ginásio de Esportes da Escola Pedro Migliorini.

Dois assuntos ganharam forma na reunião do Parlamento Regional. Ficou acordado que, na próxima reunião, marcada para o dia 16 de maio, em Nova Prata, haverá a presença de um representante da direção da Corsan, para responder questionamentos e verificar contratos que não estão sendo cumpridos a contento em alguns municípios. Foi enviado também documento ao deputado João Derly para incluir todos os municípios produtores de vinho da Região Metropolitana da Serra na Zona Franca da Uva e Vinho, que no atual documento está contemplando apenas Garibaldi, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

O presidente Moisés Nekel acompanhou as demais atividades do II Fórum de Debate da Cadeia Produtiva da Uva e do Vinho, durante a tarde. Ao final do encontro, foi elaborada uma carta aberta, com reivindicações do setor, como redução de impostos e inclusão de suco de uva na cesta básica. A carta será enviada para órgãos estaduais e federais, e uma comissão será criada para acompanhar o andamento deste documento.

Foto: Bruna Maria de Moura




%d blogueiros gostam disto: