Revista inglesa Decanter destaca Bento em capa de edição impressa

42

Bento Gonçalves e suas belezas serão novamente pauta da revista inglesa Decanter. Desta vez na edição impressa, que traz em sua chamada de capa o melhor do Sul da América, no mês de outubro. A publicação online foi divulgada em maio deste ano.

A publicação destaca que, muito diferente do que pensam sobre o Brasil apenas como um país do carnaval e da caipirinha, o Sul tem se sobressaído, nos últimos 25 anos, “como um centro de produção de vinho de qualidade”. Adjetiva a região como um “oásis rústico no meio de uma área industrial”, e pontua: “a principal cidade da região, Bento Gonçalves, também é considerada a “capital do vinho” do país”.

Ainda relembra a história da imigração italiana ao trazer os primeiros ramos, o conhecimento técnico e a cultura de beber vinho, além de consolidar a produção comercial da bebida. O Roteiro Vale dos Vinhedos, vinícolas, bem como outras Rotas Turísticas e empreendimentos gastronômicos também são citados.

A versão online está disponível, em inglês, no https://www.decanter.com/wine-travel/south-america/brazil-wineries-serra-gaucha-413347/.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Divulgação 




Deixe uma resposta