Secretaria da Agricultura participa de Tarde de Campo

90

Nesta quarta-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, e a coordenadora dos cursos do Programa Municipal de Qualificação do Meio Rural, a engenheira agrônoma Sheila Carvalho, participaram da Tarde de Campo sobre Manejo da Cultura do Pessegueiro e Ameixeira, no distrito de São Pedro.

A capacitação foi organizada pela Emater-RS/Ascar em parceria com a Embrapa Uva e Vinho, com apoio da Secretaria. Durante o encontro, técnicos da Emater e da Embrapa fizeram recomendações sobre “Tratamentos de Inverno no Controle de Pragas e Doenças”, “Manejo das Plantas de cobertura do Solo”, “Boas Práticas Agrícolas e Depósitos de Agrotóxicos”, “Sistema de Monitoramento e Alerta no Controle da Mosca-das-frutas” e rastreabilidade (que será obrigatória a partir de fevereiro de 2020).

Cerca de 20 produtores participaram da qualificação, que foi realizada na propriedade de Ildo Fagherazzi. O encontro também contou com a presença do pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Dr. Marcos Boton, e dos seguintes representantes da Emater: chefe do escritório de Bento Gonçalves, Thompson Didoné, engenheiro agrônomo Alexandre Frozza, tecnólogo em Alimentos Neiton Peruffo, e assistente técnico regional Enio Todeschini.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA 




Deixe uma resposta