Sindilojas Bento compartilha sua nova realidade com a Fecomércio-RS

87

Entidade conta como vem se reinventando para superar os desafios gerados com s as mudanças impostas à classe sindical brasileira

O cenário econômico brasileiro vem passando por inúmeras mudanças nos últimos anos, trazendo diversos desafios para a classe sindical diante da Reforma Trabalhista e a mudança de governos. Esta nova realidade e as estratégias que o Sindilojas Regional Bento vem adotando para superar estes obstáculos foram tema da visita do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a Bento Gonçalves, na terça-feira, 23 de julho.

Recepcionado pelo presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, que também é vice-presidente da Federação e coordenador da Comissão de Combate à Informalidade, Bohn questionou: “Acabou a contribuição sindical com a reforma trabalhista. Onde nós vamos nos apegar?”. Amadio falou dos serviços oferecidos pelo Sindilojas, que têm mantido a autossustentação do sindicato. Entre eles, convênios médicos, linhas de crédito, consulta ao SCPC, planos de telefonia e serviços bancários que antes eram realizados dentro do banco e, agora, migraram para a internet ou podem ser realizados somente dentro da sede do Sindilojas. No entanto, Amadio explicou que a entidade também tem reforçado a importância da cobrança assistencial e tem emitido a guia a todos os associados, principalmente em função do fechamento da Convenção Coletiva já feita nesse ano.

No mesmo dia, Bohn seguiu para Farroupilha e Caxias do Sul, cumprindo agenda na região.

Foto: Divulgação




%d blogueiros gostam disto: