SMED firma parceria com a Paróquia Santo Antônio

SMED_Festa_de_Santo_Antnio.jpgNa tarde de terça-feira, 10, no Movie Arte Cinemas do Shopping Bento, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Paróquia Santo Antônio iniciou a atividade que integra a programação da 140ª Festa de Santo Antônio. Estiveram presentes no encontro a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o padre Ricardo Fontana, as festeiras do evento Maria Del Rosário Forni e Caroline Carraro Michelon, e as diretoras, professores de 4º anos e supervisores de anos iniciais.

Na ocasião, foi exibida a versão italiana de 2001 sobre a vida de Santo Antônio que retrata a sua decisão de abdicar de viver uma vida de riquezas e seguir sua vocação, tornado-se fiel seguidor de São Francisco. Assim, dedica dedicando sua vida a servir a Igreja com as palavras. Em apenas 36 anos de vida, além do trabalho missionário, ele foi um defensor apaixonado da justiça, da solidariedade e da paz social.

O padre Ricardo Fontana ressaltou a importância da atividade com a SMED que tem o intuito de resgatar valores e princípios relacionados à fé e a solidariedade como Santo Antônio pregou em vida: “Hoje estamos vivendo uma sociedade que está perdendo a noção do que é hierarquia, do que é ética, do que é fé. Um dos fatores é o esquecimento do legado que os nossos antepassados nos deixaram. Então, a Paróquia, entre outras atividades dos 140 anos da Festa de Santo Antônio, realizará um trabalho, junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, de resgate cultural por meio da história de Santo Antônio que exerceu, durante a sua vida, princípios como a solidariedade, o trabalho em mutirão e, de modo especial, a fé”.

A secretaria de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que “Santo Antônio é o padroeiro de nosso município. Sua trajetória de vida inspira e continua inspirando o sentimento de fé e esperança trazidos pelos imigrantes italianos. Essa parceria com a Paróquia vai de encontro a promoção da educação patrimonial material e imaterial, pois o material que será distribuído nas escolas trazem uma linguagem moderna e acessível evidencia os vínculos culturais de nossa Bento Gonçalves.”

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED




Deixe uma resposta