Último dia para votar na Consulta Popular

451

Encerra nesta sexta-feira, 6 a votação na Consulta Popular para eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com o investimento de recursos do Estado. A votação ocorre por meio do site https://vota.rs.gov.br. As prioridades da Serra foram definidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional 2015 – 2030.

Para participar, os eleitores deverão ter domicilio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos Programas ou ações que estarão na célula de votação. Os eleitores podem votar por meio do número do título de eleitor, através do site da Consulta Popular.

O eleitorado dos 32 municípios da região de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) poderá escolher três entre cinco áreas – inovação nas empresas, incentivo a agricultura familiar, turismo regional, competitividade produtiva e capacitação ambiental.

O investimento total de R$ 628 mil será dividido igualmente entre as propostas eleitas. O Estado disponibilizará um total de R$ 20 milhões para distribuição nas regiões dos Coredes de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

O que é: Consulta Popular 2019
Como votar: https://vota.rs.gov.br
Documentos necessários: Título de eleitor


Confira os projetos do Corede Serra
1 – Agricultura Familiar
2 – Apoio a implantação do INOVA RS – Programa de Inovação na Região do COREDE SERRA
3 – Fortalecer os Arranjos Produtivos Locais: Metalmecânico, Moda, Moveleiro e TIC
4 – Integrar o Turismo na Região Funcional
5 – Qualificação dos Servidores Municipais para Licenciamento Ambiental

Assessoria de Comunicação Social




Deixe uma resposta