Vereador Dolzan solicita consultoria psicológica às escolas

39

A indicação de projeto de Lei do vereador Fabio Dolzan, instituindo o Serviço Municipal de Apoio Escolar, esteve na pauta de leitura da sessão ordinária de segunda-feira,08, na Câmara de Vereadores. A sugestão do progressista, se refere ao atendimento das demandas psicológicas de alunos e professores das escolas municipais, com o intuito de promover o processo de ensino, inclusive por meio da aprendizagem através de ações preventivas aos alunos e crianças com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem.

Os profissionais de psicologia e de assistência social, devem realizar o acompanhamento dos alunos na escola e em sua comunidade, podendo recomendar atendimento clínico, se necessário. Para isso, o Executivo estará autorizado a firmar convênios com organizações da sociedade civil para contratação de profissionais habilitados.

Segundo o parlamentar, tanto alunos, quanto professores e CPM, reconhecem a carência que hoje existe no ambiente escolar. Desta forma, o profissional poderia diagnosticar situações para planejar e indicar ações a fim de beneficiar a todos. A indicação foi encaminhada ao Executivo que deve analisar a possibilidade de retornar em forma de projeto de Lei ao Poder Legislativo.




Deixe uma resposta