Cooperativa Vinícola Garibaldi investe em ações temáticas para driblar sazonalidade nas vendas

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O hábito de espocar espumantes vem se tornando mais presente na rotina dos brasileiros – antes praticamente restrito às tradicionais comemorações de réveillon e ocasiões festivas como casamentos, por exemplo, o costume de apreciar a bebida borbulhante vem acompanhando cada vez mais momentos da rotina. Quem celebra esse movimento são as vinícolas – como é o caso da Cooperativa Garibaldi, que viu suas vendas crescerem 50% no ano passado e espera repetir os bons resultados também em 2019.

Carro-chefe no portfólio da marca, os espumantes têm sido os grandes responsáveis por alavancar as vendas. Esse desempenho, no entanto, não é por acaso. A Cooperativa Vinícola Garibaldi vem investindo em um sólido plano, com ações de marketing e relacionamento, para potencializar sua participação de mercado.

Neste ano, a marca mira de forma ambiciosa e projeta expansão em todo o território nacional. Para isso, firmou parceria com o mais famoso reality show culinário do país, que vai ao ar em rede aberta de televisão nas noites de domingo. Quem assiste ao programa pode conhecer, semanalmente, alguns dos mais qualificados rótulos da Garibaldi. Um dos pontos altos da ação de merchandising será na noite de domingo, 09 de junho, quando os espumantes da marca serão os protagonistas de uma prova temática alusiva ao dia dos namorados. No desafio, os competidores precisarão harmonizá-los com duas receitas autorais de um conhecido chefe francês, jurado na competição. Haverá, também, uma janela técnica para apresentação das características da bebida, auxiliando tanto os chefes amadores que participam do reality quanto o público espectador, que assiste à atração em casa.

Somando a essa ação, outras ativações estão sendo protagonizadas pela marca com foco na celebração do Dia dos Namorados: campanhas interativas nas redes sociais e um intenso trabalho de relacionamento com influenciadores digitais estão entre os destaques. A força-tarefa acompanha, também, o ponto de venda, onde comunicações específicas chegam às gondolas, em uma campanha cujo mote convida o consumidor a ‘espalhar o amor’ e comemorar romanticamente a passagem da data.

A expectativa da Cooperativa Vinícola Garibaldi para 2019 é atingir a marca de 4,5 milhões de garrafas de espumantes comercializadas, com crescimento de 50% em relação ao ano anterior.




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