Cooperativa Vinícola Garibaldi promove vivência para mulheres associadas

42

Se foi da união de diversas famílias agricultoras que nasceu a Cooperativa Vinícola Garibaldi, nada mais coerente que manter viva e forte a chama desse envolvimento coletivo e colaborativo que ajudou a marca a construir sua história de 88 anos de sucesso. Comprometida com esse ideal, a Garibaldi oportunizou uma vivência especial para associadas e colaboradoras: elas participaram de uma viagem técnica que lhes permitiu conhecer em detalhes o ambiente da gestão através da intercooperação.

Um grupo de 46 mulheres visitou a Cotrijal, cooperativa de grãos que fica na cidade de Não-Me-Toque, e a CCGL, cooperativa que trabalha com o recebimento de leite, localizada na cidade de Cruz Alta. Além disso, elas conheceram o Projeto Cooesperança, em Santa Maria, iniciativa social de economia solidária que tem por objetivo motivar o comércio justo para os produtores rurais e consumidores gerando trabalho e renda.

Durante os dois dias de programação, a comitiva compartilhou momentos de integração e engajamento, com vivencias que ampliaram o conhecimento no que diz respeito à gestão para as mulheres que constituem a cooperativa. Atualmente, a Vinícola Garibaldi reúne 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha.

Crédito: Jessyca Bolzan




Deixe uma resposta