Espumante Aliança Brut conquista premiação internacional


Cooperativa Nova Aliança recebe medalha de prata no concurso Bacchus Internacional, realizado na Espanha

     A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança inicia o ano de 2019 atestando a qualidade de seus vinhos e conquistando medalhas em concursos pelo Brasil e pelo mundo. O último feito foi realizado na Espanha, onde participou da 17ª edição do Bacchus Concurso Internacional de Vinhos e conquistou a Medalha Bacchus de Prata, com o espumante Aliança Brut.
Realizado em Madri, entre os dias 7 e 11 de março, o concurso reuniu 1.650 amostras, de 20 países, as quais foram degustadas por um júri internacional composto por 65 especialistas. O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), João Carlos Taffarel, representou o Brasil no concurso. O enólogo destaca a organização, seriedade e rigor do Bacchus. Conforme ele, o sistema de controle com o auxílio de fichas garante ainda mais a confiabilidade no processo de compilação dos dados e confirma a credibilidade do mesmo no mundo dos vinhos.
O concurso Bacchus Internacional tem a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e a patronagem da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed).

Sobre a Nova Aliança
A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 755 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.
A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.
Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança
Visite o site: www.novaalianca.coop.br
Matriz Flores da Cunha (RS): (54) 3279-3400


ComTexto Informação e Conteúdo




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz