Pedra fundamental da início a ampliação da Vinícola Aurora

Na semana que comemora os 87 anos de história, a Cooperativa Vinícola Aurora inaugurou a pedra fundamental da construção da nova fábrica no Vale dos Vinhedos. O evento contou com a presença do Prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara, Moises Scussel Neto, do presidente do Conselho de Administração, Itacir Pedro Pozza, diretoria e associados.

Com R$ 20 milhões de investimento, e uma área construída de 13.800 mil m² a nova fábrica, junto a Unidade do Vale dos Vinhedos, irá concentrar a produção e a expedição dos sucos de uva e vinhos de mesa. “Há 87 anos, 16 famílias lançavam a pedra fundamental que deu início a história da cooperativa, foram anos de sucesso, alguns tropeços, e a vinícola Aurora se tornou líder no mercado. Hoje estamos dando mais um passo, e o sonho da nova fábrica se concretiza”, destaca emocionado o presidente Itacir Pozza.

 

Conforme o diretor, Hermínio Ficagna, em 2017 a empresa faturou cerca de R$ 515 milhões mantendo sua liderança no mercado interno em suco de uva integral, vinhos finos e coolers. “É um projeto que irá aumentar a produção, haverá ainda a instalação de linhas de envase para suco de uva, que representa mais de 60% do volume físico comercializado pela cooperativa”, afirma.

 

Durante seu pronunciamento o prefeito Guilherme Pasin, entregou a certificação que autoriza o início das obras. “Serão mais empregos, geração de renda, desenvolvimento em nossa cidade. É um orgulho participar deste momento”, destaca.

 

A vinícola recebeu 72 mil toneladas de uvas na safra 2017, colhidas nas propriedades dos 1.100 produtores associados que formam a cooperativa.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto:Emanuele Nicola




%d blogueiros gostam disto: