Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Secretário de Segurança de Bento Gonçalves Ten. Coronel Marinho reunido com diretores do CICC e da CTEC em Porto Alegre.
By Volben Propaganda On 20 abr, 2017 At 09:35 PM | Categorized As Slider Inicial, Trânsito e Segurança | With 0 Comments

 A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do secretário tenente coronel José Paulo Marinho, do diretor do Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), Roberto Carraro, acompanhado pelo técnico em informática, Rodrigo Golin e do diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), Rudimar Caberlon estiveram reunidos nessa quarta-feira, 19, com o diretor do Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul (DTIC), tenente coronel Ademir Brito.

Na ocasião foram tratados assuntos como cercamento eletrônico regional, troca de informações entre as equipes de segurança, além de verificar quais as tecnologias mais adequadas para os municípios adquirirem, o qual possibilitará a troca de informações de forma mais direta com o sistema hoje utilizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança (CICC).

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, José Paulo Marinho, o encontro possibilitou a troca de importantes informações entre os integrantes do CICC e da CTEC a fim de viabilizar com a maior brevidade possível a implantação do sistema regional, o que vai permitir a identificação de veículos furtados, roubados e em fuga que circulam pelas cidades abrangidas. “Esta já é uma grande conquista da Secretaria Municipal de Segurança, cujo maior objetivo é trabalhar pelo aumento da sensação de segurança da população e diminuição da criminalidade”, enfatiza o secretário.

 

Plantão JCidades

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>