Câmara de Bento presta homenagem à ABCTG

Solenidade para outorga do Diploma de Honra ao Mérito ocorreu no salão da comunidade

Na quarta-feira(14), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, se reuniu em Sessão Solene para outorga do Diploma de Honra ao Mérito à Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG). A solenidade ocorreu no salão da entidade, e contou com a presença além dos vereadores e secretários e da comunidade tradicionalista.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Sidinei da Silva (PSDB) e contou com a subscrição dos demais vereadores. 

Em seu pronunciamento, o vereador autor agradeceu a presença de todos e cedeu espaço ao professor e tradicionalista Álvaro Machado Mesquita, para falar sobre a ABCTG.

“Fui o primeiro e hoje sou o atual, mas foram vários os Patrões que estiveram a frente da ABCTG, e se dedicaram para a construção da história de nosso tradicionalismo dentro da ABCTG, junto aos demais tradicionalistas. Nossa gratidão ao Poder Público, à Câmara de vereadores por esse reconhecimento” disse Adiles de Freitas, Patrão e presidente da ABCTG.

O CTG de Bento Gonçalves é o único do Brasil em que o patrão Adiles de Freitas, a diversos anos nas dependências do CTG, onde estabeleceu moradia em uma das casas do espaço público. A comunidade de Bento Gonçalves assiste passiva e apoia pois pois Adiles tem doado seu tempo a manutenção e preservação do local.