Jantar ‘Eles na Cozinha 2022’ reúne mais 1,3 mil pessoas em noite de reencontro solidário

Comenda promoveu sua 22ª edição neste sábado (27) e celebrou a retomada do evento realizado pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves.

            O tempero especial da noite que celebrou o reencontro dos benfeitores com o jantar ‘Eles na Cozinha’ certamente foi a solidariedade. Neste sábado (27), o Hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves se transformou em um verdadeiro reduto de cooperação em torno de uma causa nobre e benemérita. Mais de 1,3 mil pessoas se reuniram para degustar os pratos oferecidos pelas 20 cozinhas participantes dessa que foi a 22ª edição da comenda organizada pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves.

            “Quem esteve conosco nessa noite tão especial e significativa para a Liga teve a certeza de apreciar muito mais do que sabores. Foi a oportunidade de mesclar sensações que também preencheram o coração de cada um. Retomar o jantar após três anos, devido às restrições da pandemia, é uma alegria enorme. Só temos a agradecer aos nossos patrocinadores, que entregaram pratos de altíssima qualidade, aos voluntários na organização do evento e a todos que fizeram sua doação para estar aqui brindando e ajudando a Liga em sua missão de amparar quem está enfrentando o câncer”, destaca a presidente da entidade, Maria Lucia Gava Severa.

            Embalada pela apresentação da Orquestra de Teutônia, a comenda se apresentou como a oportunidade de contribuir para que a Liga pudesse arrecadar recursos para a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade, numa verdadeira comunhão colaborativa de atores sociais. O montante doado será destinado ao auxílio à pacientes acometidos pelo câncer, disponibilizando medicamentos, exames de diagnóstico e acompanhamento e apoio psicológico, nutricional, fisioterapêutico, fonoaudiológico e médico em todas as áreas – além da oferta da infraestrutura de sua sede à quem está em tratamento, promoção de campanhas de conscientização e outras formas de amparo encampadas pela instituição. 

            Neste ano, patrocinaram as cozinhas do jantar as seguintes empresas e entidades: Akeo Industrial; Associação Médica de Bento Gonçalves (AMEB); Bertolini; CDL-BG; CIC-BG; Cinex; Cooperativa Santa Clara; Cooperativa Sicredi; Dalmóbile; Multimóveis; MPA Incorporadora; Nestlé Nescafé e Dolce Gusto; Padaria Popular; Pratomil; RAR – Indústria e Comércio de Alimentos; Robopac Brasil; Sindimóveis/Movergs; Sindilojas/Fecomércio; Supermercados Grepar; Supermercado Apolo; e Todeschini.

Crédito das fotos: Fabiano Mazzotti