Obras no Parque da Fenachamp

Parque da Fenachamp segue em obras para a Festa 2022.

A preparação para o maior evento de Garibaldi, a Festa do Espumante Brasileiro – Fenachamp, inclui diversas melhorias no Parque que sedia o evento. As obras seguem em ritmo acelerado – a Fenachamp 2022 será realizada de 6 a 30 de outubro.

As casas da Vila Típica estão sendo transferidas para um local de maior visibilidade para turistas e moradores locais. A mudança permitirá que a comercialização dos produtos garibaldenses ganhe mais facilidade e visibilidade.

Um novo estacionamento também será construído ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Serra. Com a ampliação, o espaço terá cerca de 20 mil metros quadrados de terreno.

A via que leva ao Parque está fase final de preparação da base, com a colocação dos meios-fios. Para garantir a durabilidade da obra, as etapas incluíram a retirada da pavimentação (fresagem do asfalto existente), a drenagem, o reforço do subleito e a preparação de base com aplicação de macadame. Em seguida, será colocada a camada asfáltica, o passeio e a sinalização vertical e horizontal.

Fotos: Prefeitura de Garibaldi