Palestra na AMG de Garibaldi com Médico J.J. Camargo em favor das crianças da FAC com promoção do Hospital São Pedro de Garibaldi. PARTICIPE.

Uma das maiores referências da medicina do Brasil em Garibaldi em uma importante palestra sobre qualidade de vida nesta terça-feira, 13 de setembro.

SOBRE O PALESTRANTE

José de Jesus Peixoto Camargo , ou simplesmente J.J. Camargo, é um médico, escritor e palestrante gaúcho. Formou-se em Medicina na UFRGS em 1970, especializando-se em cirurgia torácica e completando sua formação acadêmica na Clínica Mayo, nos Estados Unidos.

Foi o pioneiro em transplante de pulmão, realizando o primeiro transplante de pulmão no Brasil e da América Latina, em 1989. Realizou também o primeiro transplante duplo de pulmão do Brasil. É chefe da equipe que mais transplanta pulmões no Brasil. É professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Foi o idealizador e hoje dirige o Centro de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e é Diretor de Cirurgia Torácica no Pavilhão Pereira Filho, também da Santa Casa. Tem centenas de publicações científicas e já proferiu cerca de 900 conferências, em 22 países.

É autor de vários livros sobre a sua especialização.

É membro da Academia Sul-Riograndense de Medicina desde 1993 e da Academia Nacional de Medicina desde 2010.

Assista o Vídeo Institucional. Participe, nossas crianças precisam de você.