Suspeito de duas execuções recentes em Garibaldi é morto em confronto com a Brigada Militar

Suspeito de duas execuções recentes em Garibaldi é morto em confronto com a Brigada Militar.

Um homem de 20 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 18/07, após trocar tiros com policiais da Brigada Militar em uma casa noturna na cidade de Farroupilha. A morte ocorreu após ele atirar contra os agentes de segurança às margens da RSC 453 e ser alvejado na reação policial. Nenhum dos policiais ficou ferido.

De acordo com informações de um blog de Notícias de Bento, o indivíduo morto foi identificado como sendo Diego Fernandes Veiga, de 20 anos. Ele estava sendo procurado pelas forças de segurança, quando o serviço de inteligência da BM descobriu que ele estaria em uma casa noturna localizada no km 104 da RSC 453, em Farroupilha.

Diego é suspeito de ter participado das execuções de Luiz Fabiano da Silva Martins, o Dudi, 18 anos, morto no bairro São Francisco, na quinta-feira, dia 14/07, e de Diego Andrei dos Santos, 44 anos, morto no sábado, 16/07, na rua David Sartori, no Centro.

Policiais do 4º BPChoque estiveram no local para encontrar o indivíduo por volta das 8h30min. Ao avistar os policiais, Veiga teria sacado uma arma e feito diversos disparos em direção aos agentes de segurança. Os policiais revidaram e acabaram atingindo o homem, que acabou morrendo no local.

Diego Fernandes Veiga era procurado pela polícia devido a um possível envolvimento nas últimas execuções ocorridas em Garibaldi e Bento Gonçalves. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

Foto: Luiz Carlos Muller/Spaço FM