Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Água, luz e gás já representam 17,9% das dívidas em atraso
By Volben Propaganda On 17 maio, 2016 At 07:33 PM | Categorized As Economia, Slider Inicial | With 0 Comments

downloadDos R$ 239 milhões de dívidas atrasadas do país, registrado em março de 2016, o setor de utilities – que inclui água, luz e gás – representou 17,9% do total, colocando o segmento em segundo lugar no ranking de maiores pendências. Essa é a mais alta participação alcançada pelo segmento desde junho de 2014, quando começou o levantamento da Serasa Experian. Em março do ano passado, as dívidas no setor representavam 15,1% do total.

Apesar de se manterem em primeiro lugar no ranking, bancos e cartão de crédito tiveram queda: em março de 2015, a participação era de 30,7%, enquanto neste ano é de 27,2%.

O segmento de serviços, pela primeira vez, registrou uma participação de 11,4% do total dos débitos em aberto. Em março de 2015, esse percentual era de 9% do total.

Empresas de telefonia representaram 15,1% das contas não pagas em março, ante 16,5% em 2015.

“Os mais afetados com a situação econômica atual são aqueles que vivem daquilo que recebem e não fazem nenhum tipo de reserva ou poupança financeira. Ao perderem o emprego, essas pessoas não conseguem honrar os compromissos financeiros e caem na inadimplência”, disse, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

 

Metro

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>