Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
APEME apresenta Certificação Digital aos contadores e empresas de software
By Volben Propaganda On 9 jun, 2016 At 07:06 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

DSC_0011A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi realizou na manhã de hoje, 8 de junho, um café da manhã de apresentação do novo serviço de Certificação Digital aos contadores. Também participaram empresas de Garibaldi que oferecem sistemas de nota fiscal eletrônica.

O encontro, no auditório da APEME, foi aberto pela Presidente em Exercício, Edriane Giovanaz. Edriane destacou a importância deste novo serviço, que vem atender às demandas dos associados da entidade. “Queremos receber o nosso associado e demais empresários, com todo conforto e o atendimento personalizado que a APEME tem como marca registrada. Nosso planejamento para a sede nova é ofertar produtos e serviços que facilitem a rotina das pequenas empresas”, ressaltou.

Em seguida, Paulo Dahne, da empresa Digicerti, de Porto Alegre, explicou como funcionará o serviço. A Digicerti é uma Autoridade de Registro (AR) credenciada junto à ICP Brasil e vinculada à AC Certisign, primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação no Brasil e a maior empresa brasileira no ramo. A Digicerti é a parceira oficial da Federasul e das Associações à ela vinculadas.

Com este novo convênio, a APEME torna-se um ponto de validação, no qual o empresário pode agendar e fazer seu certificado digital. Estão disponíveis os serviços:

– e-CPF (versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas);

– e-CNPJ (versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas);

– NFe (Nota Fiscal Eletrônica)

– Certificado Digital OAB ( criado especialmente para os advogados exercerem suas atividades com muito mais agilidade), entre outros serviços.

A compra e o pagamento dos certificados é feita pelo empresário de forma on line. Em seguida, é agendada a validação presencial na APEME. Os contadores e empresas de software interessadas em estabelecer uma parceria com a APEME podem entrar em contato pelo fone (54) 3462-2755 ou [email protected].

 

 Foto em anexo: café da manhã de apresentação aos contadores e empresas de software. Créditos: Greice Mattiello.

 

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.