Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Artigo – A importância e a urgência de todos trabalharem para construir o bem comum
By Volben Propaganda On 10 maio, 2016 At 04:00 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

A importância e a urgência de todos trabalharem para construir o bem comum

Parece novo e curioso relacionar o Evangelho de Jesus Cristo aos empresários, mas não se trata de novidade. A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), criada em 1931, no âmbito internacional, em 1961, em nível nacional, e em 2013 em Garibaldi, pela CIC, num ato inteligente e humanitário, aproxima o que é próprio do mundo empresarial dos valores do Evangelho, em um grupo onde agrega todas as religiões que seguem a doutrina de Jesus Cristo, ccom o objetivo de divulgar a doutrina social Cristã.

As reflexões criadas durante as atividades da ADCE incidem sobre a responsabilidade de empresas, governos e sociedade civil, reafirmando a importância e a urgência de todos trabalharem para construir o bem comum. Nessa tarefa, o papel do empresário e do dirigente de empresa é determinante, pois a iniciativa econômica é expressão da inteligência e da exigência de responder às necessidades da humanidade de modo criativo e colaborativo.

A ADCE de Garibaldi realizou, entre os dias 15 e 17 de abril, na Pousada dos Capuchinhos, reunindo mais de 30 pessoas, a edição de 2016 do Encontro de Reflexão. Durante três dias, os participantes debateram e refletiram sobre ética e responsabilidade, em um momento ímpar para repensar o dia a dia que cada um vive, seja como cidadão, seja como empresário, bem como, tendo a oportunidade de refletir sobre o atual momento em que vivemos, sempre buscando o bem comum para toda a sociedade.

Responsabilidade social é escolha que aponta saídas para crises. Remete ao sentido humanístico que motiva a construção de uma sociedade justa e solidária. Trata-se de um ideal exigente, mas possível, quando é buscado a partir do Evangelho de Jesus Cristo, fonte incontestável e inesgotável de valores.

 

 

Marino Martinazzo
Coordenador da ADCE de Garibaldi

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.