Cirurgias de Catarata pelo SUS são realizadas em Carlos Barbosa

0

Buscando constantemente, qualificar os serviços de saúde no município, a Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, buscou em 2019 mais um serviço para a comunidade Barbosense. No mês de dezembro, ocorreram as primeiras cirurgias de cataratas, de pacientes encaminhados da Clínica da Visão, no Hospital Beneficente São Roque. Até o momento, foram efetuadas cinco operações oftalmológicas adquiridas pelo município para os barbosenses.

O processo é todo realizado através da Clínica da Visão, onde os pacientes com indicação desta cirurgia são avaliados, através de vários exames pré-operatórios, e posteriormente, com a liberação dos mesmos, a Secretaria Municipal da Saúde encaminha-os para o hospital.

Carlos Barbosa tem o município de Nova Prata como referência para atendimentos na área da oftalmologia desde o ano de 2015, porém com a implantação da Clínica da Visão, e agora, com as cirurgias de catarata acontecendo no Hospital São Roque, o deslocamento até Nova Prata não se faz mais necessário para a grande maioria dos pacientes que necessitam de atendimentos oftalmológicos.

A Clínica da Visão desde a sua inauguração, em 2018, já realizou mais de 2.548 atendimentos, fazendo assim com que a espera por consultas especializadas fosse sanada.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8904, no Centro Municipal da Saúde.





Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo | Divulgação