Campanha ‘Saúde na UTI’ de arrecadação de verbas para o Hospital São Pedro de Garibaldi

0
169

Colabore com a campanha com sua doação.

O Hospital Beneficente de Garibaldi lançou uma campanha para arrecadar verbas para o enfrentamento da COVID-19. A campanha deve arrecadar 1 milhão e 250 mil.

 Com um pouco mais de 60 dias sem apoio do governo federal para custear os serviços do hospital a direção lançou uma campanha para mobilizar a sociedade e tentar amenizar os custos. O Agravamento da pandemia, agravou e muito o custeio de serviços, a oferta de leitos, medicamentos e serviços,  estes valores arrecadados também serão destinados à manutenção de equipamentos e compra de medicamentos.

Os benefícios do governo federal, que  eram repassados ao hospital, cobriam gastos com medicamentos, funcionários, manutenção de equipamentos e sustentavam a UTI, que mensalmente somam R$ 525 mil. A campanha visa sustentar esses custos e adquirir mais nove leitos, o que somaria o montante de R$ 1,250 milhão. Os nove leitos agregariam aos 74 já existentes.

Segundo o últimos boletins Garibaldi tem 3.370 casos positivos, 3.165 recuperados,  pacientes com a infecção ativa são 178,  15 pessoas internadas em isolamento e outras nove em regime de UTI.

 

.